Lua, filha de Tiago e Daiana, não apresentava sintomas do câncer; caso liga alerta

Bebê de 1 ano e 3 meses foi diagnosticada com câncer nos olhos no ano passado.

PUBLICIDADE

Tiago Leifert e a esposa, Daiana Garbin, deram entrevista ao Fantástico contando detalhes do diagnóstico de Lua para o retinoblastoma, câncer que acomete os principalmente as crianças. Os detalhes da entrevista levada ao ar neste domingo (30) são importantes e servem de alerta.

Tiago Leifert havia chegado de viagem do Rio de Janeiro, onde gravou o The Voice, quando percebeu algo estranho no olho da filha. O apresentador ficou preocupado com o que viu e decidiu marcar uma consulta para a filha em um oftalmo.

Daiana contou ao Fantástico que conseguiu um encaixe. O oftalmologista que atendeu Lua notou que havia algo errado, abriu o jogo com os pais de que poderia ser um tumor e pediu que fosse marcada consulta com um oftalmo especialista. Exames mais detalhados comprovaram que a bebê tem um tumor no olho direito.

Sintomas do câncer

O câncer é uma doença que pode atingir várias partes do corpo humano. Um dos fatores problemáticos da doença é a falta de sintomas, que só aparecem quando a doença já está em estágio avançado. No caso de Lua, Daiana contou que a filha não apresentava nenhum sinal.

Ela não tinha dor, não mostrava ter algum incomodo e engatinhava normalmente. “A gente nunca ia imaginar”, afirmou Daiana. A doença foi percebida por Tiago Leifert, que notou que a filha o olhou de forma estranha quando ele chegou em casa de uma viagem. De frente ao espelho, o apresentador viu uma marca branca dentro do olho da filha. As situações ligaram o alerta e a consulta ao oftalmologista confirmou a doença. O caso serve de alerta aos pais.