Morreu neste domingo, 30/1, a esposa do jornalista esportivo da Rede Globo, Léo Batista. Segundo informações da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Léo Batista soube do acontecimento e comunicou aos oficiais. Leyla Chavantes Belinaso faria 85 anos no próximo dia 25 de fevereiro.
A informação rapidamente foi parar na internet e divulgada por diversos portais de notícia. O falecimento de Leyla Chavantes foi esclarecido através de nota. Léo Batista foi quem encontrou o corpo da própria esposa, após ela se afogar na piscina da casa onde os dois viviam.
Segundo informações do canal TV News, através de apuração do jornalista Gabriel Gontijo com o Corpo de Bombeiros, o produtor lembrou que ambos mantinham uma boa relação, mas não estavam mais juntos. Leyla foi encontrada abraçada a um macarrão de piscina. Veja abaixo o vídeo:
Morre esposa de Léo Batista, da TV Globo, afogada na piscina de casa
De acordo com a nota da Polícia Militar, foi o apresentador Léo Batista quem informou, na parte da tarde deste domingo, 30/1, que encontrou o corpo de sua esposa. Ela estava na beira da piscina e ele no interior da residência.
“Ao sair para verificar se sua esposa estava bem, se deparou com ela dentro da piscina, segurando um macarrão-boia e com a face dentro d’água. De imediato mergulhou para retirá-la, no entanto já estava em óbito”, diz a nota da Polícia Militar sobre o falecimento de Leyla, esposa do jornalista.
O médico da família também foi chamado para constatar o óbito da esposa de Léo. Também foi necessário liberar o corpo para análise. A polícia prometeu, através de nota de sua assessoria de imprensa, que irá atualizar as informações a respeito do falecimento da esposa do jornalista. O comunicador não se manifestou publicamente nas redes sociais e nem concedeu entrevista.