Bárbara tem demonstrado alguns sinais de uma pessoa que tem transtorno alimentar no Big Brother Brasil. A bela ficou se culpando por comer macarrão, passou alguns dias sem jantar e decidiu chupar um limão para compensar. A sister ainda tem comido apenas ovos e frutas e optado por ficar em jejum após a última festa do líder por comer doces.
Seu comportamento acabou despertando a atenção de uma internauta no Twitter que escreveu que caso ninguém faça uma intervenção para discutir o tema, esse comportamento considerado um transtorno vai passar como algo normal, a partir disso os jovens a verão como um exemplo, o que se tornaria um perigo.
O psiquiatra Jairo Bouer disse que o comportamento da amiga de Laís se deve ao fato dela ser modelo há muitos anos, sua alimentação no confinamento pode se tratar de um gatilho para algumas situações na qual a magreza em excesso pode ter sido muita cobrada pelas pessoas em volta dela.
O profissional explicou que algumas profissões têm a questão física velada devido à aparência como: atores, modelos e bailarinas, profissões nas quais exigem que a pessoa permaneça muito magra, magreza essa que pode impactar a saúde da pessoa. O ideal seria que todos tivessem o peso adequado de acordo com á altura.
Bárbara chegou a falar na casa que estava gorda e que não chegaria a passar pela porta do quarto após ter comido durante a festa. Para o profissional, as falas da gaúcha são de certa forma para causar efeito, emitidas em situações de estresse ou tensão. Para ele, a moça tem alguns traços que levam a pensar que ela tem algum distúrbio alimentar, alguns sinais que merecem serem olhados com atenção.