Autoestima não tem idade: cirurgião dentista Rodrigo Ansiliero explica que reabilitação de cerâmica pode ser feita por adolescentes

Rodrigo Ansiliero já atendeu paciente de 11 anos que sofria bullying por irregularidades no sorriso.

PUBLICIDADE

Menores de idade também podem colocar lentes de contato de cerâmica? Conforme o cirurgião dentista Rodrigo Ansiliero, caso o paciente já esteja com os dentes permanentes, não há restrições para os procedimentos. Um dos casos mais emblemáticos no consultório foi o de um paciente de 11 anos que sofria bullying na escola por conta das irregularidades na arcada dentária. 

“Nesse caso realizamos uma técnica de clareamento modificada para essa paciente, ajustamos e corrigimos a gengiva que estava em desproporção aos outros dentes e fizemos uma peça cerâmica. A estética desse dente era só um detalhe perto dos problemas que o dente apresentava”, comenta.

De acordo com o cirurgião dentista Rodrigo Ansiliero, os tratamentos potencializam a autoestima dos pacientes, mas também proporcionam saúde e maior confiança através da transformação dos sorrisos. 

“Proporcionamos transformações aos nossos pacientes, vamos além das lentes: harmonizamos e contagiamos todos que chegam ao consultório, devolvendo a arte de sorrir”, destaca. Através da utilização de todos os recursos com a máxima e mais alta tecnologia na área odontológica, Rodrigo Ansiliero consegue demonstrar para os pacientes como ficarão os sorrisos após a realização dos procedimentos.

Natural de Cerejeiras, Rondônia, Rodrigo Ansiliero trabalhou no interior de Rondônia, em sua clínica particular e conseguiu juntar recursos financeiros para começar a atuar em Porto Velho, a Capital do Estado. Com mais de 27 mil seguidores no Instagram, Rodrigo Ansiliero compartilha diariamente a rotina do consultório e os resultados dos pacientes.