O BBB 22 mal começou e a Rede Globo já começou a pensar nos preparativos da próxima edição desse reality show, que irá ao ar em 2023.
O intento da emissora é realizar uma série de mudanças na competição para que os telespectadores tenham a oportunidade de ter um programa com mais dinamismo e contando com a presença de participantes que possam gerar um conteúdo maior durante todo o tempo que permanecerem na casa mais vigiada do Brasil.
Uma das principais mudanças, que já vem sendo estudada, é em relação ao valor do prêmio dado ao vencedor, que permanece o mesmo há anos.
De acordo com Erlan Bastos, do Em Off, a quantia de um milhão e meio de reais não teve sequer um aumento desde 2010 e, se fosse corrigido pelo IPCA, já teria chegado a três milhões de reais.
Um outro fator que deverá ser mudado no BBB23 se refere ao convite feito aos famosos para tomarem parte no grupo Camarote. Participantes que não tenham a necessidade do dinheiro que possam ganhar na competição e por isso o seu envolvimento com a atração é bem inferior aos demais, não serão escolhidos. Tiago Abravanel é apontado como um exemplo dessa situação na atual edição do BBB.
Recentemente, Tiago, que é ator, cantor, apresentador e neto de Silvio Santos, gerou uma grande polêmica através das redes sociais ao declarar numa de suas conversas que o BBB não tem nenhuma necessidade de se tornar um programa de brigas e chegou a propor aos seus companheiros de confinamento que boicotassem o Jogo da Discórdia, o que não agradou, nenhum pouco, a direção do reality show.