A polícia do Rio de Janeiro já identificou o suposto autor de ameaças racistas contra o participante do Big Brother Brasil 22, o ator Douglas Silva. De acordo com informações divulgadas pela colunista de O Globo, Patrícia Kogut, o suspeito é um velho conhecido da polícia de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, e um militante neonazista.
Familiares do ator ficaram sabendo sobre algumas páginas com mensagens racistas contra Douglas Silva após denúncias feitas por fãs do artista por meio das redes sociais. No blog, um texto chega a chamar o brother de “macaco”. Na terça-feira, 25, outro texto com ofensas raciais foi publicado contra o ator.
E mais, o blog não publicava apenas mensagens ofensivas contra o ator, já que outros participantes do BBB22 também foram vítimas de ofensas, entre eles, Luciano Estevan, Natália Deodato e Linn da Quebrada.
O perfil oficial da esposa do ator Douglas Silva, Carol Samarão, no Instagram, repercutiu o assunto dizendo ser inadmissível e inacreditável que isso continue acontecendo nos dias atuais. O time do brother diz repudiar toda a forma de preconceito e ainda aproveitou para reforçar o desejo de que casos como esse não se repitam.
Os advogados que representam Douglas Silva formalizaram um boletim de ocorrência na tarde desta quarta-feira, 26, na Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância).
No Big Brother Brasil, Douglas Silva começou com o pé direito e conquistou o primeiro cargo de líder da edição. Na formação do primeiro paredão, ele indiciou a cantora Naiara Azevedo direto para a berlinda.