Transfobia no BBB? Tadeu Schmidt se cansa e diz como se deve tratar Linn da Quebrada

Apresentador deu puxão de orelha nos participantes após episódios de troca de pronome de Linn.

PUBLICIDADE

O apresentador Tadeu Schmidt chamou a atenção dos participantes do BBB22 na noite deste domingo, 23/1, ao falar sobre o pronome correto para chamar Linn. A participante sofreu por algumas situações dentro da casa na qual outros colegas de confinamento se refeririam a ela no masculino. Linn da Quebrada ou somente Lina tem até uma tatuagem na testa, acima da sobrancelha que diz como ela quer ser tratada: “Ela”.

Na ocasião era noite de formação de paredão no BBB22. Essa primeira berlinda foi decidida pelo líder Douglas e pela casa, que vota no confessionário. Tadeu Schmidt estava falando sobre a convivência dentro do BBB, além das impressões após a primeira festa, que aconteceu no pátio da residência, com presença do DJ Alok. A festa Open House durou até a manhã seguinte.

Lina é defendida por Tadeu Schmidt, que diz como ela deve ser tratada

No ao vivo, Tadeu elogiou a empolgação dos brothers e sister na festa da última noite. Além disso, ele pediu que Linn da Quebrada explicasse sobre a importância de uma mulher trans no programa e motivo que fez com que ela tatuasse seu verdadeiro pronome na testa.

“Eu fiz essa tatuagem por causa da minha mãe. Pois no começo da minha transição, ela ainda errava e me tratava no pronome masculino. E tatuei na testa para ela não errar. Na dúvida, leiam, pois quero ser tratada pelo pronome feminino”, esclareceu a cantora Linn da Quebrada. Veja abaixo o vídeo do momento.

Anteriormente, Linn foi chamada três vezes por seu pronome masculino. Eslovênia se referiu à cantora no masculino por duas vezes e Laís mandou um torpedo anônimo questionando se ela estaria “solteiro”.