No dia do velório da mãe de Bolsonaro, Globo leva ao ar denúncia contra família do presidente

Jornal Hoje exibiu reportagem com denúncia feita pela revista Veja sobre rachadinhas.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (PL) desmarcou compromissos que tinha para esta sexta-feira (21) para ir ao velório e sepultamento da mãe, Olinda Bolsonaro, que morreu aos 94 anos no interior de São Paulo. O enterro ocorreu na cidade de Eldorado. A idosa estava internada desde segunda-feira e sofreu duas paradas cardíacas. 

Nas redes sociais, Bolsonaro tem recebido mensagens carinhosas de pessoas do meio político, incluído adversários, como Ciro Gomes, Sergio Moro e João Doria. Os apoiadores do presidente também se manifestarem. Além de prestarem condolências, alguns falaram sobre outro tema.

Nesta sexta, a Globo levou ao ar no Jornal Hoje, apresentado por Allan Severiano, reportagem que mostraria suposto esquema de “rachadinha” nos gabinetes de Jair Bolsonaro e de seus filhos. A reportagem se baseia em depoimento de Waldir Ferraz, amigo do presidente e que trabalhou na campanha eleitoral de 2018.

No telejornal exibido durante a tarde, o apresentador Allan Severiano anunciou a reportagem. Em seguida, entrou no ar o material de mais de quatro minutos que já está disponível na plataforma Globoplay para ser assistido online.

A suposta denúncia foi criticada por apoiadores de Bolsonaro por ocorrer no dia em que o presidente está lamentando a morte da mãe.

Após a reportagem no Jornal Hoje, Allan Severiano informou que o senador Flávio Bolsonaro havia se manifestado nas redes sociais. Flávio afirmou que a reportagem da Veja é falsa e que o próprio Waldir Ferraz negou as informações. Waldir disse à Globo que o que falou para a revista foi baseado no que havia visto na imprensa.