A cantora Elza Soares faleceu nesta quinta-feira (20). Aos 91 anos, ela viveu muita coisa ao lado da vida, entre situações boas e ruins, mas morreu sem realizar um sonho. O desejo veio à tona após a partida da artista que fez história na música popular brasileira.
Elza Soares teve uma vida sofrida, que começou com um casamento arranjado quando tinha apenas 12 anos. Antes dos 30, ela ficou viúva. O grande amor da vida da cantora ela conheceu mais tarde, Mané Garrincha, o “anjo das pernas tortas”.
Mané Garrincha era craque do Botafogo e da seleção brasileira. O ex-jogador morreu no dia 20 de janeiro de 1983. Exatos 39 anos depois, na mesma data, morreu Elza Soares. Ao todo, a cantora teve oito filhos. Quatro deles morreram. Manoel, o Garrinchinha, faleceu aos 9 anos, em 1986.
A vida de lutas e tragédias também foi marcada por vitórias, como a consolidação da carreira e o uso de sua voz para falar sobre racismo, direitos das mulheres e de outras minorias. A morte de Elza está repercutindo nas redes sociais e ela tem recebido muitas homenagens de anônimos e famosos. Muitos fãs estão passando pelo velório da cantora, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O sepultamento está marcado para as 16h, no Cemitério Jardim da Saudade.
Sonho de Elza Soares
Aos 91 anos, Elza Soares mantinha sonhos vivos em sua memória. Um deles de lançar a carreira musical da bisneta. Maria Eduarda, de apenas 19 anos, quer seguir os passos da avó na música. Com a morte de Elza Soares, o objetivo da jovem é seguir em frente e realizar o sonho em homenagem à mulher que acreditou nela.