Morreu nesta última quinta-feira, aos 74 anos, o cantor e ator norte-americano Meat Loaf, que lançou vários sucessos como Bat out of Hell e “I”d Do Anything For Love (But I Won'”t Do That”.
Os familiares usaram o Facebook pra fazer o comunicado aos fãs: “É com o coração partido que anunciamos que o incomparável Meat Loaf partiu esta noite, com a esposa Deborah ao seu lado“.
A causa da morte não foi informada pelos familiares, mas os fãs já sabiam que ele não estava bem e que nos últimos anos enfrentava vários problemas de saúde. O álbum Bat Out of a Hell foi lançado em 1977 e com a ajuda de Jim Steinman e também do produtor Todd Rundgren, vindo a ser um dos mais vendidos do mundo, chegando a alcançar 40 milhões de cópias.

Outro grande sucesso de Meat Loaf foi Bat Out of Hell II: Back into Hell, no início da década de 90, que vendeu mais de 15 milhões de cópias, além de faturar o Grammy. Marvin Lee Aday ficou famoso no mundo todo e usando o nome artístico de Hell II: Back into Hell, se tornou referência para várias gerações.
Ele fez sucesso também na TV, a participar de filmes famosos, entre eles o Fight Club e Rocky Horror Picture Show, em 1975.
Our hearts are broken to announce that the incomparable Meat Loaf passed away tonight surrounded by his wife Deborah,…
Posted by Meat Loaf on Thursday, January 20, 2022
Meat Loaf era considerado por muitos como um extravagante astro do rock e por seis décadas ele era um dos maiores nomes da música internacional, vendendo ao todo mais de 100 milhões de álbuns. Ele nasceu em 1947 no Texas, Estados Unidos e começou a carreira nos musicais da Broadway, mas logo descobriu que o rock era sua grande paixão.
Sua voz poderosa e sua presença marcante no palco logo se tornaram destaque e conquistaram milhões de fãs. Meat deixou a esposa, Deborah Gillespie, com quem era casado desde 2007 e duas filhas.
