O mundo da música brasileira perdeu um de seus maiores nomes de todos os tempos. Faleceu nesta quinta-feira (20) a cantora Elza Soares, aos 91 anos, no Rio de Janeiro. De acordo com informações de familiares, a artista faleceu por causas naturais.
“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais”, diz um trecho do comunicado assinado por familiares e equipe da artista.
Em outra parte do comunicado diz que Elza é considerada um ícone na música brasileira e uma das maiores artistas mundiais, tanto que ela foi considerada como a Voz do Milênio. Diz ainda que ela teve uma vida apoteótica, que emocionou todo o planeta com a sua força, voz, determinação e intensidade.
No final do comunicado eles dizem que a cantora agora descansará, mas que ela sempre será lembrada na história da música e nos corações de todos os seus fãs por todo o mundo. A nota diz, ainda, que Elza conseguiu fazer a sua vontade: cantar até o fim.
Falece Elza Soares
A vida da artista começou no ano de 1959 quando ela começou a cantar “Se Acaso Você chegasse, dedicando ao gênero do sambalanço nos anos 60.
Em uma entrevista ela conta que sempre quis fazer algo diferente e que não suportava rótulos. “Eu acompanho o tempo, eu não estou quadrada, não tem essa de ficar paradinha aqui não. O negócio é caminhar”, disse ela. Até o momento não foi divulgado detalhes sobre o seu velório ou sepultamento.