A Rede Globo é conhecida por ser uma das maiores emissoras de televisão do planeta. Produtora de grandes projetos do audiovisual nacional, a empresa fundada por Roberto Marinho lançou, no ano de 2001, a série A Grande Família.
Sucesso absoluto de audiência, o programa humorístico permaneceu no ar até 2014, lembrada até os dias de hoje como uma excelente produção para os fãs. Mas nem todo mundo que fez parte do elenco ficou feliz com a emissora depois do término da atração cômica.
Pedro Cardoso, responsável por dar vida a Agostinho Carrara, o genro de Lineu Silva, se tornou grande crítico da Globo após ter sido desligado do canal.
Ator de carreira iniciada ainda na década de 80, Pedro trabalhou de programas como Armação Ilimitada e Wandergleyson Show antes de encarnar o papel de Agostinho por mais de uma década.
Após o término do contrato com a Globo, ele foi curto e grosso ao ser questionado sobre a sua relação com o canal: “Eu achava que a Globo me ofereceria um horário para um trabalho autoral. Eles não tiveram nenhum interesse e desprezaram totalmente a minha história lá dentro”, desabafou.
Em 2019, Cardoso chegou a ser questionado se havia ficado rico após ter trabalhado tantos anos em uma das maiores audiências do canal. Ele respondeu que aos 56 anos, não tinha economias suficientes que possibilitassem que ele deixasse de trabalhar.
Quando ainda era contratado da Globo, ele chegou a criticar a forma como sites e revistas do Grupo Globo buscavam lucrar invadindo a privacidade de artistas. Atualmente com 59 anos, Pedro mora em Portugal.