Cantora de 57 anos tem falecimento confirmado após contrair Covid-19 propositalmente, e filho desabafa: ‘Triste’

Hana Horka não resistiu à doença causada pelo coronavírus e morreu aos 57 anos.

PUBLICIDADE

A cantora Hana Horka, de 57 anos, faleceu no domingo (16). A integrante do grupo Asonance, da República Tcheca, morreu em decorrência das complicações causadas pela Covid-19. Hana se posicionava contra a vacinação em seu país e recebia apoio de alguns fãs e de amigos.

Jan Rek, filho da cantora, deu entrevista à rádio pública do país e afirmou que a mãe se posicionava contra a vacina e se expôs ao vírus propositalmente para contrair e adquirir o passaporte de vacinação. O filho e o marido de Hana havia se vacinado.

Ao serem contaminados pela doença, Rek disse que a mãe preferiu ficar normalmente com eles, somente para pegar a doença. O filho lamentou a morte da mãe de apenas 57 anos. “É triste que ela quis mais acreditar em estranhos do que em sua própria família”, disse o rapaz, em tom de desabafo.

Hana Horka havia usado as redes sociais para comemorar a contaminação pela Covid. Ela estava feliz, porque poderia ter o que classificou como vida livre. A doença a afetou de forma grave, e Hana não resistiu às complicações. Dois dias antes da morte, a cantora afirmou que havia se curado da doença.

No dia da morte, a mulher foi a uma caminhada, voltou com dores nas costas e morreu sufocada logo depois. Hana Horka estava em sua cama quando não resistiu. A vacinação contra a Covid é o meio mais eficaz para se prevenir da doença causada pelo coronavírus. No Brasil, milhões de pessoas estão recebendo a dose de reforço. A vacinação de crianças de 5 a 11 anos também já começou em muitas cidades.