Se passaram somente dois dias da grande estreia de Fausto Silva na Band, e a atração sofre uma baixa importante: o apresentador foi diagnosticado com infecção respiratória e, por isso, precisou ser afastado das gravações, para cumprir uma quarentena, isolando-se por completo.
As informações do jornalista Flávio Ricco dão conta de que Faustão está bem disposto e não tem sentido nenhum sintoma da Covid-19, mas seguirá de repouso, conforme recomendado pelas autoridades médicas. É esperado que Faustão retome as gravações já a partir de quarta-feira (26).
Embora as gravações estejam suspensas, segundo a Band, os espectadores não ficarão sem edições inéditas da atração. Todos os quadros, que serão exibidos até sexta-feira (21), já estão gravados e passando por edição.
Por outro lado, contradizendo a versão oficial, o jornalista Flávio Ricco afirma que o programa continuará sendo gravado com Anne Lottermann e João Guilherme Silva, que são co-apresentadores da atração.
Web reage ao afastamento de Faustão da Band
O programa de Fausto Silva fez grande sucesso em sua estreia tanto na audiência, quanto nas redes sociais, tendo permanecido por várias horas dentre os assuntos mais comentados do Twitter.
E a notícia de que o apresentador seria afastado para cuidar da saúde gerou vários comentários na web, em sua maioria desejando melhoras para o veterano: “Uma pena, mas ainda tem que tem programas gravados”, comentou a usuária Maria, no Twitter.
“Melhoras para o nosso herói Fausto Silva! Em breve estará plenamente recuperado e de volta ao glorioso estúdio João Jorge Saad”, escreveu o jornalista Chico Barney.
Também houve comentários sobre o auditório do programa ter muitos convidados, o que teria ajudado o vírus a se espalhar.