Triste notícia sobre saúde de Faustão, aos 71 anos, após sua estreia na Band; substituição ocorreu às pressas

Apresentador confirmou doença, dias após seu programa semanal ser lançado na Band. Ele fez o teste nesta quarta-feira (19)

PUBLICIDADE

Fausto Silva teve a confirmação que todos não queriam receber: ele está mesmo com Covid-19. A notícia foi divulgada pelo site Notícias da TV na manhã desta quarta-feira, 19/1, dias após ele lançar seu novo programa na Band. Segundo informações do site, o resultado do exame médico de Faustão para a doença confirmou que ele terá que fazer isolamento social e cuidar para não contaminar outras pessoas a partir das medidas protetivas já conhecidas.

Apesar de ter contraído Covid-19, Fausto Silva está vacinado e não apresenta sintomas graves para a doença. A Organização Mundial da Saúde (OMS) já esclareceu anteriormente que a vacina é uma das medidas mais eficazes de combater o vírus da Covid, pois evita que se chegue ao estado mais grave da doença. 

Mesmo com o apresentador doente, o programa de Faustão não vai parar. Ele está com algumas edições na gaveta para serem lançadas e toda a semana que está rolando na Band já pode ir ao ar. O cronograma de trabalho de suas equipes também foi mantido.

Faustão é afastado às pressas da Band por conta da Covid

As gravações que ocorreriam nesta quarta-feira, 19/1, até a sexta-feira, 21/1, vai acontecer sob o comando de Anne Lottermann, ex-apresentadora do tempo do Jornal Nacional, da TV Globo. Faustão trouxe a jornalista da emissora rival para compartilhar com ele o palco do programa na Band. João Guilherme, seu filho, continuará ajudando a comunicadora nas gravações, como já fazia antes do pai ficar doente.

Na próxima segunda-feira, 24/1, Faustão voltará aos médicos para testar novamente se está com Covid-19. Caso o teste dê positivo, ele ficará em isolamento por mais tempo. Se der negativo, ele estará liberado para trabalhar no mesmo dia.