Atriz da Globo faleceu e deixou todo seu dinheiro para os funcionários

Famosa por trabalhos no teatro, na TV e no rádio, a artista partilhou seus bens entre sete pessoas.

PUBLICIDADE

A televisão é um meio de comunicação em massa que deixou muita gente rica. Porém, nem sempre as pessoas que ganham muito dinheiro durante seus trabalhos têm o altruísmo de partilhar parte de sua fortuna com os menos abastados. 

Mas, e quando um famoso morre e opta por deixar todo o seu dinheiro para os seus funcionários? Esse foi o caso da atriz Eva Todor, que faleceu em dezembro de 2017. Ela tinha 98 anos e deixou registrado em seu testamento que todos os seus bens deveriam ser divididos entre os seus funcionários.

Viúva e sem filhos, Eva Todor acumulava mais de 80 anos de carreira atuando em papéis memoráveis no teatro e também na televisão. A famosa viveu o final de sua vida reclusa em casa, na Zona Sul do Rio de Janeiro, lutando contra o Mal de Parkinson e problemas cardíacos. A atriz acabou sucumbindo após desenvolver uma pneumonia.

O último trabalho de Eva na televisão foi em uma participação em Salve Jorge, há dez anos. O testamento redigito pela atriz dava acesso dos seus bens a sete pessoas, dentre eles o seu motorista, uma médica, uma dona de casa, um artesão e outros funcionários da veterana.

Na época da morte de Todor, a jornalista Fabiola Reipert revelou que o espólio da atriz incluía um apartamento, uma casa, um automóvel e dinheiro aplicado. O pedido dela era que os bens fossem vendidos e o dinheiro fosse distribuído entre os funcionários. 

Atualmente, o trabalho da veterana pode ser relembrado na novela O Cravo e a Rosa, que está sendo reexibida pela TV Globo.