‘São dois milhões de reais’: influencer arrecada quantia milionária em apenas 24h e quebra a internet

Henrique Maderite é um fenômeno no Instagram e conseguiu arrecadação surpreendente em campanha online para atingidos pelas chuvas.

PUBLICIDADE

Toda sexta-feira, ao meio dia, o influencer Henrique Maderite chama a atenção nas redes sociais, com vídeos bem humorados sobre o fim do expediente e o início do final de semana. Contudo, na última sexta, dia 14 de janeiro, o mineiro que tem quase 730 mil seguidores no Instagram publicou um vídeo diferente.

No lugar no copo de cerveja e do cenário de férias, Henrique Maderite surgiu em uma rua devastada pelas enchentes que estão assolando Minas Gerais desde o dia 08 de janeiro. “Sexta-feira, papai, pode olhar aí: tá tudo debaixo da lama“, iniciou o influencer, destacando que, dessa vez, ainda dá tempo de fazer alguma coisa.

Na sequência, ele convidou os seguidores para fazerem doações para as famílias atingidas pelas chuvas em Minas Gerais. E a campanha quebrou a interntet. Em 24 horas, Henrique Maderite reuniu quase dois milhões de reais em doações. Veja o vídeo de prestação de contas, publicado na tarde deste sábado, dia 15, no Instagram.

Dois milhões para vítimas das chuvas em Minas

Detalhe pequeno, bebê, cada centavo deste dinheiro, você vai saber para onde está indo“, garantiu Henrique Maderite, ao divulgar que o site Quem Fez Fez publicará a prestação de contas de todo o valor arrecadado.

Vale destacar que Henrique Maderite é morador de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele ganhou as redes sociais durante a pandemia, com vídeos que incentivam as pessoas a largarem o trabalho e irem curtir a vida a partir da sexta-feira, ao meio-dia. Cada semana, os textos engraçados e carregados de sotaque mineiro do influencer fazem sucesso entre os seguidores.