Em Mar de Amor, do SBT, Leon (Manuel Landeta) vai ficar furioso ao descobrir que Helena (Florencia de Saracho) está grávida de um filho de Salvador (Ramon Valdez) e, diante disso, a expulsa de casa.
Depois disso, Leon decide assassinar o pai do seu neto e Antônio (Sergio Reynoso). O pai de Oriana, motivado por matar Salvador, vai até a praia, contudo, acaba sendo preso após fazer papel de ridículo. Horas depois, ele recebe a visita da futura mãe de seu filho.
Para Helena, Leon pergunta o que ela ainda estava fazendo em sua casa e ressalta não querer traidores ao seu redor. Ele diz que a sua filha é Oriana, a única que não o decepcionou e, segundo ele, a única digna de usar seu sobrenome.
Helena, por sua vez, responde o pai dizendo que só estava lá para avisá-lo de que ele não está sozinho e, mesmo a renegando como filha, ela diz que o ama muito. A filha de Leon ainda diz que se ele precisar de alguma coisa pode contar com ela, mas, neste momento, é interrompida pelo pai, que dispara: “O que eu preciso é que você saia daqui”.
Enquanto Leon esbraveja que não quer nem ao menos ver a própria filha, Helena diz que ele está a renegando tanto e acabou não se dando conta de que o filho que está em sua barriga, na verdade, não tem pai. Helena destaca que o seu filho vai carregar apenas o sobrenome do avô.
Na conversa, Leon chega a ameaçar a irmão de Oriana dizendo que quando o seu filho, a quem se refere como “bastardo”, nascer, ele vai roubá-lo de Helena e mandá-lo para bem longe, para que assim, ela nunca mais o veja.