Telespectadores assistiram ao programa A Praça É Nossa desta quinta-feira (13) esperando que fosse ter alguma grande homenagem ao humorista Ivanildo Gomes Nogueira, o Batoré, que morreu nesta semana, aos 61 anos, vítima de parada cardíaca. Ele lutava contra um câncer.
O personagem Batoré marcou história no humorístico do SBT nos anos 1990 e começo dos anos 2000. Ao deixar o programa, em 2004, Ivanildo parou de falar com Carlos Alberto de Nóbrega. Foram 14 anos sem contato entre os dois. A inimizade terminou depois de Batoré atuar na novela Velho Chico (2016), da Globo.
No vídeo da íntegra da Praça desta quinta-feira, postado no YouTube, um internauta ajudou os demais com a escalada dos personagens e o tempo em que eles aparecem no vídeo. Matheus Ceará (abertura), Saideira (7:38), Nina (12:36), Bisneto (19:06), Mamãe e Lalau (24:51), Jorge da Borracharia (32:43), Fogosa e Odair (41:39), Cucurucho (45:22), Mhel Marrer (50:38), Dentinho (55:41), Os Três Malandros (58:09), Diogo Portugal (1:01:53) e encerramento (1:10:12).
Caramba Cazalbé n gravou um depoimento se quer pro Batoré, acho que é a primeira vez que um comediante grande fica sem homenagem boa na Praça, bem que falavam que o Carlos Alberto ainda tinha mágoas do Batoré
— Senhor Kaiô (@senhorkaio93) January 14, 2022
A íntegra postado no canal oficial da Praça no YouTube não mostra a singela homenagem feita a Batoré. Após Carlos Alberto se despedir, foi exibida uma foto de Ivanildo Gomes Nogueira com os dizeres “obrigado, Batoré” e a música tema do programa tocada no piano. O SBT não informou porque o trecho foi cortado no YouTube.
A praça é nossa está sem graça e sem criatividade, esperei a homenagem ao grande Batoré ontem e não aconteceu, apenas uma imagem com a palavra "obrigado Batoré".#decepcionada
— Edilaine Leite (@dila_leite) January 14, 2022
No Twitter e no comentário do vídeo alguns internautas reclamaram. “Triste não ter uma homenagem especial para o Batoré. Um personagem que fez história na Praça merecia algumas palavras do Carlos Alberto, da mesma forma como fez com tantos outros grandes nomes que partiram. Triste”, escreveu uma pessoa. “Não fizeram uma homenagem para o Batore? que maldade”, comentou mais um.