No início deste ano de 2022, a Netflix estreou um novo sucesso: a nova geração de Rebelde. Trata-se de uma continuação da novela mexicana clássica, estrelada por um novo grupo de jovens. Ainda, o retorno de personagens como Celina e Pilar, agora adultas. O elenco do seriado está conquistando o público e ganhando milhares de seguidores nas redes sociais. A série chegou ao Top 10 da Netflix em 45 países e, após uma semana de lançamento, se mantém em 35 destes – incluindo Brasil.
Intérprete de Esteban se envolve em polêmicas
Apesar do êxito, nem tudo são flores. As polêmicas envolvendo a nova geração começaram antes mesmo da estreia da série. Isto porque o ator Sérgio Mayer Mori, filho da famosa atriz Bárbara Mori – a eterna Rubí -, um dos protagonistas do seriado, declarou que não gostava das músicas do RBD. Fãs da banda ficaram indignados com a postura do ator. Na época, alguns colegas de Sérgio chegaram a deixar de segui-lo no Instagram. Uma delas foi Azul Guaita, que interpreta Jana, par romântico de Esteban.
Agora, novas polêmicas estão surgindo. Segundo rumores publicados pela revista mexicana TV Notas, Sérgio teria sido antiprofissional nas gravações da série. Seus atrasos eram frequentes e ele teria se desentendido com os colegas de elenco e também com a equipe de produção. Além disso, o filho de Bárbara Mori se sentia superior aos colegas por já ser conhecido na mídia do país.
Apesar dos boatos não serem confirmados, fãs do seriado perceberam que Sérgio não segue alguns colegas de elenco nas redes sociais e também quase não posta nada em suas plataformas relacionado ao trabalho. Também, fica de fora dos eventos e comemorações envolvendo Rebelde.
Sérgio Mayer Mori faz pouco caso da série Rebelde
Recentemente, novas declarações do ator à revista Quién tem enfurecido o público. Isto porque ele admitiu, sem papas na língua, que não se impressiona com nada relacionado a série e que só a fez pelo dinheiro. Ele afirma que precisava de grana para criar sua filha, que hoje tem 5 anos de idade, e por isso aceitou o trabalho.
Sérgio também espera que Rebelde ajude a potencializar sua carreira musical solo e que planeja lançar um disco em 2022. Logo, percebe-se que nem mesmo há o interesse em formar uma banda ou continuar na produção a longo prazo, pois suas “prioridades são outras”, como ele mesmo alega. As declarações soaram como menosprezo, pouco caso e desmerecimento para os fãs da produção.