Pouco antes do BBB 22; Tadeu Schmidt sofre duro golpe e polícia é ‘chamada’

Apresentador reclamou nas redes sociais sobre crime que sofreu. O Big Brother começará no próximo dia 17/1.

PUBLICIDADE

Poucos dias de começar o novo Big Brother Brasil, o apresentador Tadeu Schmidt  da TV Globo teve uma triste surpresa. A edição de 2022 vai estrear no próximo dia 17/1, segunda-feira, e conta com a apresentação do jornalista que entrará no lugar de Tiago Leifert. Ansioso pelo programa, Tadeu não esconde suas expectativas e tem soltado ao longo da semana várias dicas sobre quem poderá estar no reality show. E, por isso, nome de Tadeu acabou ficando em alta nesta semana quando o assunto era o Big Brother nas redes sociais.

Paralelo a isso, Tadeu Schmidt falou em chamar a polícia ao perceber que havia sido vítima de um golpe no aplicativo de trocas de mensagens Whatsapp. Segundo o próprio Tadeu, por meio do recursos de stories do Instagram, não é ele quem tem o número indicado na foto e estariam usando uma imagem sua para fins ilegais.

Veja abaixo o print do story de Tadeu Schmidt no Instagram. O apresentador ficou indignado com a tentativa de golpe usando sua foto e decidiu compartilhar o flagrante com seus seguidores para alertá-los de que ele não é dono do número indicado.

Tadeu Schmidt fica revoltado ao ser vítima de golpe

Na publicação, Tadeu Schmidt escreveu uma legenda, indignado: “Alô polícia! Olha o golpista usando a minha foto!”. Na situação, alguém não identificado tentava se passar por ele. O golpe muito comum e preocupa pois indica o vazamento de dados para criminosos. 

Algumas dicas simples ajudam a prevenir ser vítima de um golpe no Whatsapp. Uma delas é sempre ativar a verificação em duas etapas, que fortalece a segurança do aplicativo no aparelho celular. Além disso, é preciso tomar cuidado com QR codes enviados por desconhecidos, não compartilhar códigos com pessoas estranhas e nem clicar no que enviarem sem ter certeza de que o link é seguro.