Rafael Silva, jornalista do SBT que sofreu parada cardíaca ao vivo, tem estado de saúde atualizado

Jornalista segue internado em hospital de Belo Horizonte, se recuperando do mal súbito.

PUBLICIDADE

O jornalista Rafael Silva sofreu parada cardíaca ao vivo enquanto apresentava telejornal na TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais. O jovem comunicador teve um mal súbito e foi ao chão ao vivo. Ele comandava o Alterosa Alerta, exibido na hora do almoço.

Nesta terça-feira (11), o próprio jornalista usou as redes sociais para atualizar seu quadro de saúde. Rafael Silva afirmou que está bem e que segue internado em hospital da capital mineira. Ele disse que está se recuperando. “Gratidão a todos”, escreveu o comunicador nos Stores do Instagram.

Rafael Silva segue internado em BH

O jornalista passou mal no dia 3 de janeiro, diante das câmeras. Levado ao Hospital Humanitas, em Varginha, ele foi internado na UTI. Os médicos fizeram a intubação, mas logo depois ele foi extubado. Rafael Silva chegou a ser intubado. Depois de três dias na UTI, o comunicador recebeu alta da unidade de terapia intensiva.

Logo depois, ele foi transferido para hospital de Belo Horizonte. Nesta terça, Silva completou oito dias internado e segue se recuperando bem. O mal súbito que ele sofreu ao vivo assustou muita gente e foi usado por grupos antivacina. A equipe médica tratou de esclarecer o caso e desmentir os boatos e fakenews.

Médicos ouvidos pela TV Alterosa descartaram que Rafael Silva tenha sofrido mal súbito por interferência da vacina contra a Covid-19. Dias antes de passar mal, ele havia recebido a dose de reforço. Em plena recuperação, ainda não há previsão de quando o apresentador da TV Alterosa terá alta hospitalar e poderá voltar para casa.