Leonardo conta que descobriu câncer do irmão Leandro no mesmo dia em que Zé Felipe nasceu

Cantor sertanejo conta que só ele sabia que Leandro estava com câncer.

PUBLICIDADE

O cantor sertanejo Leonardo participou do Podcast ao lado da esposa, Poliana Rocha, e do filho, Zé Felipe. Na conversa descontraída, o cantor recordou um momento com sentimentos duplos em sua vida, que aconteceu no ano de 1998 e marcou a história do artista.

No dia 21 de abril de 1998, Leonardo descobriu que o irmão Leandro estava com câncer e sentiu que ele não resistiria à doença. Leonardo ouviu tudo dos médicos. Somente ele, Leandro e os médicos sabiam da doença. Mais ninguém. Neste dia de dura notícia, Leonardo também recebeu um grande presente.

Enquanto tomava cerveja, Leandro avisou que havia fretado um avião para que ele fosse ao encontro de Poliana, que daria à luz Zé Felipe. Quando chegou à maternidade, em Goiânia, o filho do cantor tinha nascido havia cinco minutos.

Na conversa, Leonardo falou sobre o momento de contar à mãe que Zé Felipe nasceu. Segundo o cantor, seria um momento de dizer à mãe que ela havia recebido um presente maravilhoso, que era o neto, mas que perderia o filho, Leandro, devido ao câncer. “Sabia que ele ia morrer“, lembra o cantor.

Dois meses depois do nascimento de Zé Felipe, Leandro faleceu. O cantor morreu no dia 23 de junho, enquanto tentava se tratar do câncer. Poliana citou ainda que a ligação de Zé Felipe com Leonardo é muito forte, porque o jovem foi muito importante para o pai. Segundo Poliana, quando o marido pensava em desistir, devido à morte do irmão, ela colocava o filho no colo dele e dizia que ele tinha que viver para ajudar a cuidar.

Atualmente, Zé Felipe tem 23 anos, é casado com Virginia Fonseca e tem uma filha. Leonardo até hoje sente a falta do irmão, que morreu precocemente. Leandro tinha apenas 36 anos e faleceu em decorrência de um câncer raro, chamado tumor de Askins.