A TV TEM, afiliada da Rede Globo no interior do estado de São Paulo derrubou a produção de conteúdo local após casos de Covid-19 nas redações.
Com quatro transmissoras locais em: Sorocaba, Bauru, São José do Rio Preto e Itapetininga, a emissora anunciou na noite da última Segunda (10) durante seu principal telejornal, o Tem Notícias, equivalente ao PraçaTV a mudança na exibição dos programas locais.
Ao invés de quatro versões diferentes, sendo um para cada região, a emissora unificou as transmissões, exibindo o mesmo telejornal para todo o centro-oeste e noroeste do estado paulista.
Já no início do telejornal noturno, o âncora Lúcio Ramos explicou aos telespectadores sobre o funcionamento temporário do canal:
“A Partir de hoje a gente tem novas companhias, o pessoal do Centro Oeste Paulista, além dos 144 municípios das regiões de Rio Preto e Araçatuba, tem 100 municípios das regiões de Bauru e Marília.”, contou.
Detalhando a ausência de profissionais por conta da Covid-19, o âncora Cassiano Rolim foi categórico:
“Apesar desse motivo ai, é o cuidado que a TV Tem está tendo em preservar a saúde dos colaboradores. Assim como em muitas empresas, a gente tem nesse momento colegas de emissora aqui em Bauru que testaram positivo para Covid e outros que estão aguardando o resultado. Felizmente, todos os nossos colegas estão bem e a maioria sem sintomas. Enquanto esse pessoal fica em isolamento para reduzir o contágio, a gente trabalha junto, Lucio”, contou.
Segundo os apresentadores, a mudança não afetará apenas o Tem Notícias 2ª edição, mas também o Bom Dia Cidade.