Pouco tempo antes de perder a vida, humorista Batoré, já abatido e mais magro, falou sobre sua depressão

‘Naquela noite, eu esperei a morte’; disse o humorista em uma entrevista recente.

PUBLICIDADE

Faleceu nessa segunda-feira (10/01) o humorista Ivanildo Gomes Nogueira, que se tornou conhecido em todo o Brasil como o personagem Batoré, famoso pelos bordões “Ah, para, ô!” e “Você acha que é bonito ser feio?”. O artista tinha 61 anos e seu óbito aconteceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, em São Paulo, em decorrência de um câncer.

Ivanildo chamou a atenção há pouco mais de um mês ao aparecer no podcast “Ticaraticast” bem mais magro e abatido do que o normal. No papo com os também humoristas Bola e Carioca, Batoré falou que viveu momentos difíceis por conta de uma depressão durante a pandemia.

Em um verdadeiro desabafo, Batoré contou que viu a morte de perto por conta da doença: “Naquela noite, eu esperei a morte“, revelou o humorista em um trecho da entrevista. Batoré contou que procurou ajuda médica naquela noite após ouvir o seu filho de quinze anos dizendo que o ama.

O humorista tinha acabado de retornar para o programa “A Praça é Nossa”, após ter ficado 13 anos brigado com Carlos Alberto de Nóbrega, quando se iniciou a pandemia. Na ocasião, ele tinha fechado apenas por cachê, e faria um bom contrato após as férias, mas a pandemia fez com que o SBT mudasse de ideia e o humorista perdeu o trabalho.

Segundo o próprio humorista, os boletos foram chegando e ele ficou impossibilitado até de pagar a pensão de seu filho. A falta de trabalho e os problemas financeiros foram os maiores gatilhos para que ele desenvolvesse a depressão.

Eu pensei em ir até atrás da pessoa que determinou que a gente parasse de trabalhar”, disse Batoré no ano passado ao programa “Melhor da Tarde”, da Band.