Figura icônica no humorismo brasileiro, o comediante Ivanildo Gomes Nogueira, popularmente e artisticamente conhecido como Batoré, morreu nesta segunda-feira (10), na cidade de São Paulo. O artista de 61 anos lutava contra um quadro de câncer.
Segundo informações do portal “G1”, o humorista estava internado em um leito da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, na Zona Norte de São Paulo.
Nascido na cidade de Serra Telhada, no Sertão Pernambucano, Batoré se mudou para São Paulo ainda quando criança. Antes de figurar como ator e humorista, o nordestino se aventurou no futebol, aparecendo nas categorias de base de times paulistas.
Já no ramo da comédia, o principal personagem e que alavancou a carreira de Ivanildo foi Batoré, figura de sucesso na “A Praça É Nossa”. Entre os bordões mais conhecidos do ator ficou o “Você pensa que é bonito ser feio!“.
Com a carreira consagrada, o ator chegou a atuar na novela “Velho Chico” da Rede Globo, no ano de 2016. Na oportunidade, Ivanildo fez o papel do delegado Queiroz. Três anos depois de participar da novela, o artista voltou à “A Praça É Nossa”, relembrando o personagem Batoré, sucesso nos anos 1990 em todo o país.
Carreira na política
Polivalente, Ivanildo exerceu a carreira de político, que se iniciou em 2008, quando ele foi eleito vereador de Mauá, tendo recebido 4.778 votos. No pleito sequente, o humorista venceu novamente para o cargo no município situado na Grande São Paulo.
Contudo, dois anos depois, ele teve o mandato cassado após uma mudança de partido. A Justiça Eleitoral classificou o ato como infidelidade partidária e tomou a decisão de afastá-lo do cargo.