José Mayer diz que último papel que fez em novela seria de Domingos Montagner: ‘não trouxe sorte’

Ator falou sobre personagem Tião Bezerrão, da novela A Lei do Amor (2016), da Globo.

PUBLICIDADE

O ator José Mayer está fora da TV desde que foi acusado de assédio por uma funcionária que trabalhava nos bastidores da Globo. A figurinista Suellen Tonami acusou Zé Mayer em abril de 2017. Em 2019, o ator acabou demitido pela TV Globo.

José Mayer estava fora do ar desde 2016, quando deu vida ao personagem Tião Bezerra, vilão da novela A Lei do Amor. No Instagram, o ator abriu o jogo sobre o personagem. Segundo ele, Tião Bezerra era misógino, machista e cruel.

“Não trouxe sorte nem para o ator que se recusou a interpretá-lo nem para mim, que o aceitei”, diz o texto que está colado às fotos postadas na rede social. O post tem mais de 20 mil likes e centenas de comentários. O ator que recusou o papel foi Domingos Montagner (1962-2016).

Domingos morreu durante as gravações da novela Velho Chico. Aos 54 anos, ele se afogou no Rio São Francisco durante intervalo de gravação do folhetim da Globo. O ator estava acompanhado da colega de cena Camila Pitanga. A novela teve que ser encerrada sem o ator.

Zé Mayer não deve voltar às novelas

José Mayer já declarou que não pretende voltar às novelas. O ator leva uma vida reclusa ao lado da esposa. Nos comentários do post, muitos internautas pediram a volta do artista. “Se receber algum convite para peça de teatro, aceite. Se receber convite para uma novela, aceite. Receberemos você com muito carinho e admiração. Tudo passa e já passou. A justiça não é aqui. Felicidade sempre no coração”, escreveu um fã. “Eterno e grande ídolo…confie que o melhor ainda está por vir! Gigante da teledramaturgia”, disse mais um.