Na novela Te Dou A Vida, a insegurança de Ernesto (Jorge Salinas) finalmente se volta contra ele próprio. Desde que o filho adotivo adoeceu com leucemia, Ernesto teme que o menino o rejeite para ficar com o pai biológico, Pedro Garrido (José Ron).
Após o menino fugir de casa, acaba piorando seu estado de saúde por ficar sem tomar os medicamentos do tratamento contra leucemia. Quando Pedro o reencontra na rua, o leva direto para o hospital.
Ernesto vai até o quarto falar com o filho e se surpreende quando é rejeitado pela criança. O menino diz que fugiu porque não quer mais viver com o pai, pois ele lhe prometeu que a polícia não prenderia sua mãe e não cumpriu. Ernesto tenta argumentar, mas Nico se altera e começa a gritar: “não quero te ver mais” e “vai embora”, chamando a atenção de um médico e uma enfermeira, que entram no quarto para saber o que está acontecendo.
Ernesto tenta argumentar com os dois, nervoso e impactado pela reação do menino, enquanto Nico continua gritando e o expulsando do local. Vendo a alteração do paciente, o médico pede que Ernesto vá embora. Ernesto então deixa o local em choque, pois o que mais temia, aconteceu.
Enquanto isso, ele nem imagina, mas a denúncia de Helena contra ele foi aceita e a mulher conseguiu o direito de responder o processo em liberdade após pagamento de fiança. Além disso, o resultado do exame de DNA comprova que ele não é o filho de Isabel e o cerco se fecha cada vez mais contra o usurpador de identidade.
Te Dou A Vida é exibida pelo SBT, de segunda a sexta-feira, logo após Amanhã é Para Sempre.