A jornalista Mariana Fanti foi demitida pela Jovem Pan depois de ter comido um chocolate durante apresentação de um telejornal da emissora de rádio e TV. Mariana foi flagrada pela câmera comendo durante o Jornal da Manhã Segunda Edição, que foi ao ar no dia 23 de dezembro.
Na ocasião, a apresentadora dos programas Headline News e Top of The Hour estava apresentando o Jornal da Manhã Segunda Edição no lugar de Marcelo Mattos. Mariana dividia a tela com o comentarista Miguel Dauod.
A jornalista, provavelmente, não percebeu que estava no ar e começou a comer um pedaço de chocolate. O comentarista fica meio sem graça com o ocorrido. Mariana ainda se vira para o lado e faz acenos com o braço. Neste momento, a tela deixa de ser dividida e aparece apenas o comentarista.
Jornalista é demitida após segundo tropeço ao vivo
Mariana Fanti cometeu o deslize no dia 23 de dezembro. Dois dias antes, ela já havia cometido outro. No dia 21, a apresentadora não percebeu que a reportagem já havia acabado e, quando a câmera retornou, ela estava de cabeça baixa, possivelmente mexendo no celular.
Na sequência, ela olha para a câmera, mas parece meio perdida na hora de prosseguir com o telejornal. Ao chamar uma nova reportagem, Mariana Fanti trocou o nome dos repórteres. Os dois erros foram suficientes para que a direção da Jovem Pan tomasse a decisão de demitir a funcionária.
Coube a Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, dono da empresa, determinar a demissão na terça-feira (4), depois de voltar de viagem. Mariana Fanti postou uma mensagem em seus stories do Instagram (veja acima).