Renata Vasconcellos lê editorial contra Bolsonaro no Jornal Nacional e palavra usada chama a atenção

Ela e William Bonner leram editorial de dois minutos com críticas contundentes ao presidente da República.

PUBLICIDADE

Renata Vasconcellos e William Bonner leram um duro editorial contra o presidente Jair Bolsonaro durante o Jornal Nacional. Em dois minutos, os âncoras do principal telejornal da TV brasileira fizeram críticas incisivas ao presidente da República.

Bonner iniciou o editorial dizendo que as declarações de Bolsonaro sobre a pandemia afrontam a verdade. Nesta quinta-feira (7), o presidente havia dito que não conhecia nenhuma criança vítima fatal da Covid-19. Em todo o Brasil, cerca de 300 pessoas morreram.

Renata Vasconcellos acaba com Bolsonaro

Logo depois da fala de William Bonner, foi a vez de Renata Vasconcellos prosseguir o editorial. A jornalista citou a Constituição e usou palavra que chama a atenção. Renata afirmou que o governo de Bolsonaro “convocou uma consulta pública estapafúrdia”, disse a âncora do Jornal Nacional. Veja o editorial na íntegra no vídeo abaixo.

De acordo com o dicionário, estapafúrdia significa algo excêntrico, bizarro ou singular. No contexto da fala de Renata, foi usada como algo negativo. O editorial do Jornal Nacional repercutiu nas redes sociais. Ele foi postado na íntegra pelo perfil do JN no Twitter e já tem quase 1 milhão de visualizações.

Desde o começo da pandemia, em março de 2020, o Jornal Nacional tem feito ampla cobertura sobre o tema. O presidente Bolsonaro, devido às declarações dadas neste período, foi alvo de muitas críticas no telejornal mais assistido da TV brasileira. Devido à audiência baixa da novela das nove Um Lugar ao Sol, o JN tem sido o programa mais assistido da TV.