Lima Duarte, aos 91 anos, rasga o verbo ao falar de Bolsonaro e palavra usada chama a atenção

Ator criticou duramente a forma como governo Bolsonaro tem tratado a cultura.

PUBLICIDADE

O ator Lima Duarte é um dos nomes mais respeitados da teledramaturgia brasileira. Aos 91 anos, o ator está divulgando seus dois trabalhos. Aruanas – disponível na Globoplay – e Além da Ilusão, próxima novela da Globo na faixa das 18h, após o final de Nos Tempos do Imperador.

Além da Ilusão terá Larissa Manoela como protagonista. Afonso Camargo, personagem de Lima Duarte na novela da Globo, mora em um engenho de açúcar em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. O folhetim será histórico para o veterano Lima Duarte.

Será a primeira vez que o ator vai atuar ao lado de Paloma Duarte e de Ana Clara Winter, neta e bisneta, respectivamente. Em entrevista ao site de Heloisa Tolipan, Lima Duarte falou sobre o período em que ficou isolado em seu sítio. Antes mesmo de começar a pandemia, o ator se mudou para o local.

Lima Duarte afirmou que hoje é outra pessoa. Ele confessou que está mais maduro, mas também mais duro e amargo. Há dois anos em seu sítio, Lima Duarte não mediu palavras ao criticar o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Lima Duarte joga duro contra Bolsonaro

O ator veterano afirmou que tudo mudou depois da pandemia e emendou uma crítica ao governo federal. “Com este governo, este presidente (Jair Bolsonaro), que é uma lástima”, disse.  De acordo com o dicionário, lástima significa “sentimento de pena; compaixão, dó”. O ator prosseguiu em sua crítica. “Dizimou a cultura, nos dizimou a todos”, afirmou. Segundo Lima Duarte, a cultura brasileira foi marginalizada durante o governo atual.