Globo tem surto de Covid e comunicado diz o que ela fará: ‘Chegou com força’

Comunicado oficial da emissora apresenta procedimentos a serem adotados com o aumento de casos.

PUBLICIDADE

A variante Ômicron está assustando os brasileiros, que precisam redobrar os cuidados com a saúde neste momento de pandemia. A TV Globo decidiu emitir um comunicado para os seus colaboradores na tarde desta quarta-feira, 5/1, alertando sobre as medidas que deverão ser tomadas por eles. A emissora está enfrentando um surto de Covid-19, segundo informações do site Notícias da TV.

Ao longo dos últimos dias, apresentadores famosos e funcionários de bastidores acusaram positivo em seus testes de PCR para Covid-19. Sem fugir às regras, a Globo disse na nota que precisarão aumentar os cuidados para que todos passem por esse período com saúde, a fim também de reduzir casos e o nível de infecção entre aqueles que já tiveram contato com pessoas que tiveram seus testes positivados para Covid.

Globo emite comunicado sobre medidas contra a Covid-19 após surto entre funcionários

Uma das colaboradoras da Globo que teve resultado positivo para Covid-19 foi a jornalista Christiane Pelajo, que está a frente do ‘Edição das 16h’ na Globonews. Ela afirmou que “chorou muito” ao saber que estava com a doença mais uma vez.

De acordo com o Notícias da TV, o comunicado chegou por e-mail aos funcionários. Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo, reforçou que as medidas protetivas deverão ser observadas com mais atenção.

“Como todos nós sabemos e estamos noticiando, a variante ômicron chegou com força. É então imprescindível que redobremos nossos cuidados, na nossa vida profissional, mas também na nossa vida pessoal”, diz o e-mail de Ali Kamel.

Na sequência, o texto apresenta conhecidas recomendações sobre como evitar o contágio pelo coronavírus: uso de máscara e higiene constante, além de evitar aglomerações. O e-mail também fala em afastar funcionários que morem com pessoas infectadas.