A cantora Claudia Leitte foi muito criticada por supostamente não se posicionar contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). A artista carioca era questionada por internautas nas redes sociais pela forma como evitava criticar o governo federal.
No ano passado, Claudia Leitte foi criticada após se esquivar de criticar o governo federal de forma direta durante participação no programa Altas horas, da TV Globo. A atriz Deborah Secco, que também participava da atração, criticou Bolsonaro duramente.
A situação mudou um pouco após o show realizado por Claudinha em Natal, no primeiro dia de 2022. O vídeo está repercutindo nas redes sociais. Em um primeiro momento, Claudia Leitte improvisou uma música criticando o momento atual.
Na letra, ela afirma que ama o país, mas se envergonha do sistema. Em seguida, Claudia Leitte afirmou que o grande problema da nação são os políticos retrógrados. Na sequência do discurso de Claudinha, o público que a acompanhava no show se manifestou.
@Informebaiano
Claudia Leitte fica em silêncio durante ‘Fora Bolsonaro’ e é criticadaA cantora Claudia Leitte ficou sem reação diante de um público revoltado gritando “Fora Bolsonaro”, no último sábado (01/01), durante um show em Natal, capitão do Rio Grande do Norte. pic.twitter.com/UOk7IKwjh1
— Comitê Popular de Luta Digital da Virgínia/LULA (@vimeirim) January 3, 2022
Público manda ‘fora, Bolsonaro’ em show de Claudia Leitte
Após a cantora se manifestar no palco, a plateia escancarou a insatisfação com o presidente da República. “Fora, Bolsonaro”, gritaram as pessoas que acompanhavam ao show de Claudia Leitte.
"Eu amo meu país, mas me envergonho do sistema. Políticos retrógrados, nosso grande problema. (…) Decididamente eu vou seguindo protestando. Eu vou lutar, eu vou vencer…"
— Claudia Leitte hoje durante show em Natal, RN. #ForaBolsonaro pic.twitter.com/N6Favcn2aa
— CLIENTELA CLAUDIA LEITTE (@clientelacl) January 2, 2022
Diante do manifesto da plateia, Claudia Leitte permaneceu em pé no palco, sem esboçar muita reação. A cantora agiu de forma diferente de Ivete Sangalo, que se envolveu em polêmica com Bolsonaro após gritos ofensivos ao presidente serem entoados em seu show, também em Natal.