Elaine Soares, viúva do cantor Paulinho, do Roupa Nova, pretende fazer fertilização in vitro para engravidar. Paulinho morreu em decorrência de complicações causadas pela Covid-19, em dezembro de 2020, e deixou espermatozóides congelados. Os óvulos de Elaine também foram reservados.
No ano passado, Elaine Soares causou polêmica nas redes sociais ao postar a foto de uma barriga de grávida e falar sobre filho com Paulinho. Muita gente entendeu que o post dela sinalizava que a gestação já estava acontecendo.
Depois de toda confusão, ela esclareceu que não estava grávida e que os espermatozóides de Paulinho estavam congelados. Elaine tem a autorização, documentada pelo cantor, para usar o material genético do marido e engravidar. Atualmente, a mulher enfrenta batalha contra os filhos do artista pela herança deixada pelo integrante do Roupa Nova.
Elaine Soares luta para que a sua relação com Paulinho seja reconhecida como união estável. Neste caso, se a união estável for reconhecida, ela teria direito à herança deixada pelo músico. O caso está nas mãos da Justiça, que dará o veredito.
Elaine trabalhou em comércio popular
Em dezembro de 2021, Elaine se envolveu em nova polêmica. Ela afirmou que estava sem dinheiro e começou a trabalhar na banca de utensílios de alumínio de uma amiga, no Saara, região de comércio popular no Rio de Janeiro.
O grupo Roupa Nova emitiu comunicado, após receber críticas nas redes sociais de que teria abandonado Elaine, e informou que colaborava mensalmente com a viúva de Paulinho. O músico fez parte do grupo por mais de 40 anos e era muito querido pelos amigos.