Dois homens, entre eles um músico, foram mortos a tiros neste domingo (02/01), na Grande Recife. O crime que tirou a vida de Ewerton Matheus da Silva, mais conhecido como MC Irak, de apenas 19 anos, e de Cristiano da Silva, ocorreu no começo da tarde de domingo, mas só foi confirmado nesta segunda-feira.
Os rapazes se encontravam em um condomínio, pertencente à cidade de Garapu, quando foram surpreendidos pelos criminosos. Segundo um relatório do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e relatos de testemunhas, o MC Irak teria usado Marcelo como escudo humano na tentativa de evitar que fosse executado pelos criminosos.
A tentativa do MC foi em vão e ele morreu no local. O rapaz usado como escudo foi socorrido para uma unidade de saúde, mas também não resistiu e foi a óbito. De acordo com uma nota divulgada pela Polícia Civil, ainda não é possível afirmar se ocorreu foi um assalto ou uma execução. O caso está sendo investigado para que tudo seja esclarecido.
O MC possuía quase 10 mil seguidores em seu perfil no Instagram e sua morte gerou comentários em sua última publicação, que ocorreu no dia 22 de dezembro. Alguns seguidores questionaram se era mentira o falecimento do mesmo e outros disseram que ele deixará saudades. Um seguidor comentou: “Vai com Deus maninho. Vc foi um mlk sangue bom.”
https://www.instagram.com/p/CXy9i1hFfS9/?utm_source=ig_web_copy_link
Mas teve pessoas que comentaram sobre a forma que ele usou outra pessoa como escudo para tentar fugir da morte. Uma jovem comentou: “Morreu e ainda fez um inocente de escudo humano.” Outra disse: “Morreu e ainda matou o outro que não tinha nada haver.”