Após quase ser presa e perder a carreira, Livia Brito deu a volta por cima

Estrela de novelas como Triunfo do Amor e Abismo de Paixão foi cancelada e perdeu papéis, mas conseguiu se recuperar.

PUBLICIDADE

Livia Brito, conhecida no Brasil por novelas como Triunfo do Amor e Abismo de Paixão, teve um ano muito difícil em 2020. A estrela de novelas mexicanas se envolveu em um escândalo após agredir fisicamente um fotógrafo, lhe resultando num processo e a possibilidade de perder a carreira de atriz.

Livia Brito agrediu fotógrafo e sofreu processo judicial

Tudo ocorreu em junho de 2020. Livia e seu namorado estavam de férias em Cancún, quando perceberam estar sendo fotógrafos por um paparazzi. A artista se irritou e agrediu o fotógrafo, lhe roubando também a câmera. A situação foi exposta em jornais, revistas e websites, se transformando numa grande polêmica.

A vida de Brito virou de cabeça para baixo, recebendo milhares de ataques e tendo que responder a um processo judicial, onde havia a possibilidade de ser presa. Ainda, perdeu papéis na televisão. A própria Livia declarou que sua carreira estava destruída, ao pedir um acordo com o paparazzi – que não aceitou.

Livia Brito recuperou sua carreira e está livre do processo

O tempo foi o melhor remédio para a atriz. No meio de 2021, um ano após todo o escarcéu, ela conseguiu retomar sua carreira, tornando-se protagonista da novela La Desalmada. A trama foi um grande fenômeno no México, sendo a produção mais vista do ano – assistida por mais de 10 milhões de pessoas. Além disso, o êxito está se estendendo por outros países, o que pode indicar uma exibição no Brasil para breve.

Sobre o processo, Livia foi liberada em primeira instância, sem condenação ou vinculação com o imbróglio. O paparazzi ainda tende a recorrer, mas agora são escassas as chances de Brito sofrer alguma condenação grave, como se imaginou no auge do escândalo.