Novelas mexicanas têm sido exibidas no Brasil há quase 40 anos pelo SBT. Nunca se imaginou que o Grupo Globo começaria a comprar essas tramas, mas agora isso é uma realidade pelo serviço de streaming Globoplay. A plataforma resolveu apostar em diversos nichos de público e viu como uma boa oportunidade a aquisição de melodramas latinos.
Em 2021, o streaming global inseriu no catálogo algumas produções mexicanas clássicas, como Marimar, A Usurpadora e Maria do Bairro. Esses títulos tiveram um alto consumo no serviço, consagrando mais uma vez como sucessos – após tantas exibições no canal de Silvio Santos. Também, estrearam as inéditas Rubí e Sem Medo da Verdade. A trama estrelada por Camila Sodi no papel que já foi de Bárbara Mori também conquistou o público.
Globoplay seguirá apostando em novelas mexicanas em 2022
Para 2022, a Globoplay prepara a estreia de várias outras novelas mexicanas. Apesar de já terem sido anunciadas há vários meses, o lançamento ficou para o novo ano, provavelmente por ainda estarem em processo de dublagem. Entre os títulos, estão duas novelas protagonizadas por Angelique Boyer: Amar a Morte e Império de Mentiras. Também, uma trama estrelada por Silvia Navarro, a aclamada Cair em Tentação. Segundo rumores, mais telenovelas mexicanas devem ser adquiridas em breve.
Globoplay também lançará novelas turcas, portuguesas e colombianas
A emissora também pretende disponibilizar tramas de outros países. A Neta Elegida, novela colombiana, já teve sua aquisição confirmada. Também vão estrear Ouro Verde, telenovela portuguesa.
Ainda devem continuar apostando em novelas turcas – tendo em vista o sucesso de Uma Nova Vida. Algumas das turcas que devem ser lançadas no Brasil pela Globoplay são: Último Verão, Confiável e Terra Amarga.
Todas essas obras devem ser lançadas em 2022, porém as datas específicas de estreia ainda não foram divulgadas. Deve-se lembrar que essas tramas estão passando ou devem passar por dublagem, pois a Globoplay busca lançar seus produtos com opções de áudio original ou dublado, a fim de agradar todos os espectadores.