O corpo do cantor sertanejo Maurílio está sendo velado desde a manhã desta quinta-feira (30). Na quarta, o artista de apenas 28 anos morreu em decorrência da falência múltipla de órgãos. Maurílio fazia dupla com Luiza e começava a fazer sucesso em todo o Brasil.
O clima na Câmara Municipal de Imperatriz, no Maranhão, é de total comoção. Maurílio nasceu na cidade, mas havia se mudado de lá e estava em Goiânia. O cantor morreu em hospital da capital de Goiás, depois de 14 dias de internação, e o corpo foi levado para ser velado e sepultado em Imperatriz, sua cidade natal.
Pela manhã, Luiza, a mãe de Maurílio, Odaisa Delmont, e a esposa dele, Luana Ramos, estavam muito abaladas com a notícia da morte do cantor. No velório, uma cena tocante chamou a atenção: Odaisa e Luana se debruçaram sobre o caixão. As duas seguem comovendo o público, após o falecimento precoce de Maurílio.
Mais cedo, o padrasto do cantor precisou sair da área do velório. Duas avós de Maurílio também acompanham a despedida. Familiares, amigos e fãs compareceram à Câmara Municipal de Imperatriz para despedirem-se do cantor.
DVD com música é tocado durante o velório
De acordo com reportagem da TV Mirante, afiliada da Globo no Maranhão, durante o velório do corpo de Maurílio, pessoas colocaram um DVD com músicas da dupla Luiza e Maurílio. O momento foi marcado por emoção. ‘S de Saudade’ era um dos maiores sucessos e contou com participação da dupla Zé Neto e Cristiano. Maurílio era um ídolo da cidade de Imperatriz e vivia um grande momento da carreira.