O corpo do cantor sertanejo Maurílio está sendo velado na Câmara Municipal de Imperatriz, no Maranhão. O artista morreu na quarta-feira (29), aos 28 anos, após sofrer falência múltiplas de órgãos causada por um choque séptico. Maurílio estava internado desde o dia 15 de dezembro.
O cantor passou mal durante a gravação de um DVD, foi levado a um hospital de Goiânia e sofreu três paradas cardíacas. O quadro de saúde dele era considerado gravíssimo, mas depois recuou para grave. Os médicos chegaram a retirar a sedação e Maurílio conversou com a esposa.
Na terça-feira, o boletim médico informava que Maurílio havia apresentado piora. Cerca de 12 horas antes de a morte ser confirmada, o estado de saúde do cantor ficou ainda pior. Ele sofreu um choque séptico que fez com que órgãos parassem de funcionar. O último deles foi o coração.
Maurílio é velado no Maranhão
O corpo do cantor Maurílio foi levado de Goiânia para a cidade onde ele nasceu, Imperatriz, no interior do Maranhão. O velório começou por volta das 7h40 e está programado para terminar às 17h. Madrinha e padrasto de Maurílio já estavam no local.
Mãe e esposa saíram de Goiânia acompanhada de Luiza, que fazia dupla com o sertanejo, e outros amigos. No velório, um detalhe na aparência de Maurílio chamou a atenção. O cantor está sem barba. As pessoas que estavam acostumadas a vê-lo com barba estranharam. A informação foi dada por um repórter da TV Mirante, afiliada da TV Globo. A barba foi retirada durante a internação. Este tipo de procedimento é padrão adotado em hospitais.