Após uma árdua batalha, o cantor Maurílio faleceu na tarde desta quarta-feira (29). De acordo com o site G1, o cantor foi internado no último dia 15 de novembro após passar mal durante a gravação de um DVD. Após 3 paradas cardíacas, Maurílio foi internado e apresentou complicações renais. Na última terça-feira (28), o sertanejo apresentou piora na função pulmonar.
A assessoria de imprensa do cantor confirmou sua morte em decorrência de tromboembolismo pulmonar, e afirmou que o corpo seria levado para o Maranhão, onde o velório será realizado. Maurílio fazia dupla com a cantora Luiza. Os artistas haviam despontado na carreira nos últimos dois anos com o sucesso “S de Saudade” e “Furando o Sinal”.
Luiza, companheira do sertanejo, vinha usando as redes sociais nas últimas semanas para pedir orações pela vida de Maurílio. Após a morte do cantor, fãs resgataram um vídeo onde ele aparece ao lado de Marília Mendonça. A cantora foi vítima fatal de um acidente aéreo no último mês de novembro.
Dois anjos 🥺 Marília e Maurílio, descansem em paz… pic.twitter.com/7DIiWUYLja
— Emilly Layla 👑 (@emocoesmm) December 29, 2021
Luiza, Maurílio e Marília fizeram várias parcerias na música e acabaram se tornando amigos. Nas imagens de vídeo resgatadas pelos fãs, os cantores aparecem em um momento de descontração. “Dois anjos, Marilia e Maurilio, descansem em paz“, escreveu um internauta. “Que Deus conforte o coração da Luiza“, disse outro fã.
O médico Wandervan Azevedo, que estava acompanhando o cantor, afirmou que a piora ocorreu devido a uma infecção pulmonar, fazendo com que a equipe voltasse com a administração de antibióticos que já haviam sido suspensos.