Quase dois meses depois da morte da cantora Marília Mendonça, o mundo sertanejo voltou a ficar de luto. Morreu nesta quarta-feira (29), aos 28 anos, o cantor Maurílio, da dupla com Luiza. Maurílio estava internado desde o dia 15 de dezembro, em Goiânia.
Na madrugada do dia 15, ele participava da gravação de um DVD quando passou mal. Socorrido às pressas, o cantor precisou ser intubado e internado na unidade de terapia intensiva (UTI). A família mantinha a esperança de que ele fosse se recuperar.
Nos últimos dias, Maurílio chegou a evoluir. O cronograma de internação mostra que a sedação foi retirada no dia 17. No dia seguinte, o hospital emitiu boletim informando que ele estava melhorando. A partir daquele dia, Maurílio seria alimentado por sonda. No dia 19, a informação que encheu os fãs de esperança veio de Luana Ramos. Esposa de Maurílio, ela conversou com o marido.
No dia 20, Maurílio foi transferido para o Instituto Ortopédico de Goiânia, que atendeu seu convênio. Há uma semana, os rins do artista voltaram a funcionar. No domingo, o quadro respiratório piorou. Na terça-feira, Maurílio apresentou piora em seu quadro clínico.
Nas últimas 12 horas a situação ficou ainda pior até que a morte do artista fosse confirmada nesta quarta-feira. Nas redes sociais, fãs do artista que fazia dupla com Luiza estão lamentando o ocorrido. Maurílio estava iniciando a carreira na música sertaneja.
Fãs se despedem
Maurílio iniciava a carreira ao lado de Luiza, mas já tinha arrebatado o coração de muitos fãs em todo o Brasil. Após a confirmação da morte, muita gente lamentou o ocorrido. Familiares, fãs e amigos mantinham a esperança e a fé na recuperação.