O apresentador do “Domingo Legal” exibido pelo SBT, Celso Portiolli surpreendeu seus seguidores na manhã dessa terça-feira (28) ao revelar estar passando por um tratamento após ser diagnosticado com câncer na bexiga. O pupilo de Silvio Santos contou ter optado por não esperar 2022 chegar para dar a notícia aos fãs, e aproveitou para tranquilizar que a chance de cura é de quase 100% “Estou otimista e com muita fé“, garantiu.
“Estou aqui para conversar sério com vocês, é sobre minha vida”, iniciou Portiolli reforçando a questão de contar para os seguidores para “que você saiba nos detalhes, e saiba somente o que está acontecendo e a verdade”. Não querendo iniciar o ano “com uma notícia dessas”, Celso revelou que muitos de seus amigos e parentes ainda não sabem da notícia. Segundo ele, revelou o diagnóstico apenas para pessoas próximas.
Sobre o câncer na bexiga, Celso revelou ter descoberto no início: “Na fase mais precoce possível”. De acordo com o apresentador, a notícia surgiu após um exame de rotina, onde foi feito um procedimento endoscópico para a remoção do pólipo. “Eu tive câncer, não estou com câncer. Eu estava com um pólipo pequenininho, que tirou e não tenho mais”, explicou.
O apresentador do SBT seguirá em tratamento intravesical dentro da bexiga, uma espécie de imunoterapia chamada BCG: “vou ter que fazer esse tratamento”.
Durante o tratamento, Portiolli poderá seguir uma vida normal, onde continuará fazendo academia e comandando o “Domingo Legal” no SBT. “Estou otimista e com muita fé”, revelou ao se dizer aliviado e reforçar que as chances de cura são próximas a 100%.
Portiolli revelou que após o diagnóstico, fez vários programas ao vivo no SBT sem que ninguém desconfiasse que ele pudesse estar enfrentando um tratamento desse porte: “Como você vai animar um programa de TV com uma notícia dessa?”, questionou.