Arlindo Cruz, com sequelas do AVC, passa Natal cercado pelo amor da família

Sambista sofreu acidente vascular cerebral em 2017 e convive com as sequelas.

PUBLICIDADE

O cantor Arlindo Cruz é um dos maiores sambistas da história do Brasil. Em 2017, o artista sofreu um acidente vascular cerebral e ficou com sequelas. O AVC é uma doença que atinge milhares de brasileiros todos os anos e algumas pessoas não resistem. Este problema afeta o suprimento de sangue e oxigênio no cérebro.

As pessoas que sobrevivem ao AVC – também conhecido popularmente como derrame – costumam apresentar sequelas. Este é o caso de Arlindo Cruz. Aos 63 anos, o sambista tem sequelas causadas pela doença e não voltou mais a cantar desde então. O sambista ficou 15 meses internado para se recuperar. Arlindinho, filho do cantor, chegou a declarar em entrevista que o uso da cocaína fez muito mal ao pai. 

Arlindo Cruz comemora Natal em família

Sentado em uma cadeira de rodas, com as sequelas da Covid-19 e cercado pelas pessoas que ama. Arlindo Cruz tem recebido o apoio fundamental da esposa, dos filhos e dos demais parentes neste momento difícil. O músico mora no Rio de Janeiro e recebeu a todos em sua casa para comemorar o Natal.

Esta festa que celebra o nascimento de Jesus é marcada pela união nas famílias. Arlindo Cruz posou para fotos ao lado da esposa, Babi Cruz, e dos filhos. Babi e Flora Cruz, uma das filhas, postaram momentos da família celebrando o Natal. Arlindinho também aparece nas imagens.

Arlindo Cruz posou para fotos usando um gorro de Papai Noel. Na imagem acima, o sambista aparece sendo abraçado pela esposa. No canto da imagem dá para ver a mesa farta da casa do cantor.