No último sábado (25/12), um homem conseguiu invadir a propriedade do castelo de Windsor, na Inglaterra, depois de uma falha na segurança do lugar. No local, a rainha Elizabeth II estava passando o feriado de Natal.
De acordo com informações das autoridades que foram acionadas para atender à ocorrência, a invasão aconteceu por volta das 8h30 de sábado. Detalhes sobre o caso foram divulgados pela agência Associated Press.
“O homem foi preso sob suspeita de violação ou invasão de um local protegido e posse de uma arma ofensiva. Ele permanece sob custódia neste momento“, confirmou Rebecca Mears, que é a superintendente da polícia de Thames Valley.
A superintendente disse que o invasor não chegou a adentrar o edifício, pois os protocolos de segurança foram acionados rapidamente, logo após a invasão ter sido constatada pela segurança do castelo.
Os membros da família real já foram informados sobre o episódio, de acordo com a Associated Press. A rainha Elizabeth II costuma ir a Sandringham no Natal, mas neste feriado passou o dia no castelo de Windsor. De acordo com o tabloide inglês The Sun, o invasor disse, em um vídeo publicado em uma rede social famosa, que tinha a intenção de assassinar a matriarca.
Na ocasião, o jovem estava armado com uma besta, instrumento de arco e flechas altamente perigoso. Ele foi internado em um hospital psiquiátrico depois de ter sido preso pela polícia britânica. O homem estava usando suéter preto e uma máscara. Novas informações sobre o caso podem ser divulgadas a qualquer momento.
