Com rumores de aposentadoria, Silvio Santos faz o que ninguém esperava e decide vender o SBT

Os rumores a respeito da venda do SBT por Silvio Santos foram indicados pelo portal Notícias da TV.

PUBLICIDADE

Silvio Santos autorizou a venda do SBT. Pelo menos são essas as informações publicadas pelo portal Notícias da TV, indicando que funcionários do Homem do Baú teriam se reunido com representantes de um grande conglomerado do mercado midiático do país, o qual não demonstrou interesse na aquisição da emissora de televisão.

SBT sem Silvio Santos seria negócio inviável

De acordo com a referida fonte, uma das pessoas envolvidas na negociação indicou que a empresa para a qual o SBT teria sido ofertado considerou que, sem a presença de Silvio Santos, que dá cara à emissora paulista há décadas, o negócio representaria uma grande dor de cabeça.

“O Silvio quer R$ 1 bilhão para vender a TV. Mas quanto vale o SBT sem o Silvio e sem as empresas do grupo que anunciam no canal? O modelo de negócios foi montado para vender os produtos de Silvio”, teria dito.

SBT e a bolada de 1 bilhão de dólares

As informações que circulam pela imprensa indicam que o investimento para a compra do SBT não é visto com bons olhos. Isso porque a bolada de 1 bilhão de dólares exigida para a sua aquisição poderia demorar décadas para ser recuperada, isso no caso de haver lucro com o empreendimento.

Fato é que aos 91 anos, Silvio Santos começa a descontinuar as suas participações nas empresas que criou e administrou nos últimos anos, sobretudo o SBT. Os rumores mais recentes indicam que o Homem do Baú não deve retornar aos estúdios, dos quais está afastado desde o início da pandemia de Covid-19, com casuais retornos que não foram adiante.