O mistério sobre o retorno de Jack e Abigail acabou. Os dois personagens já não fazem parte do elenco de Quando Chama O Coração. Daniel Lissing, intérprete de Jack, pediu para deixar a série, motivo pelo qual seu personagem foi morto no final da quinta temporada.
Já a intérprete de Abigail, teve um problema com a justiça em 2019 e acabou sendo demitida durante as gravações da sétima temporada, sendo cortada da trama às pressas. Todos os capítulos que a atriz já havia gravado depois da polêmica, foram cortados e uma narração de Elizabeth apenas anunciou que ela havia viajado com Cody.
O spin-off de Quando Chama O Coração, When Hope Calls (Quando a Esperança Chama), passou a ser gravado por outra emissora a partir da segunda temporada. A primeira, foi produzida pela Hallmark Channel, a mesma que produziu When Calls The Heart. Em 2021, a GAC Family assumiu a série.
Com isso, Lori Loughlin, a intérprete de Abigail, foi contratada. Não só o retorno da ex-prefeita de Hope Valley era esperado, como também o retorno de Jack.
O capítulo foi exibido nos Estados Unidos em 18 de dezembro e mostrou que Jack surgiu em sonho para Abigail, pedindo que ela dê dois recados para Elizabeth, que agora é uma mulher feliz com Lucas.
Quando Abigail tentou falar com Jack, ele já havia desaparecido após deixar seus recados. Dessa forma, cumpriu-se o que Daniel Lissing declarou em entrevista, de que Jack teria um breve retorno para a história, e que o personagem não iria aparecer quatro anos após sua morte para bagunçar a vida da protagonista.
Com essa aparição, fica subentendido que Jack realmente morreu e apareceu em espírito ou fantasma para falar com Abigail enquanto ela dormia. Não há previsão de quando a segunda temporada da série derivada de Quando Chama O Coração será exibida no Brasil.