Letícia Colin fala em supremacia branca eurocêntrica em indireta a Tiago Leifert por treta com Ícaro Silva

A atriz tomou partido ao lado de Ícaro Silva na polêmica com Tiago Leifert que tomou conta das redes sociais.

PUBLICIDADE

A polêmica entre o ex-apresentador da Globo, Tiago Leifert, e o ator Ícaro Silva, continua rendendo repercussão nas redes sociais entre anônimos e famosos. Desta vez, a atriz Letícia Colin rompeu o silêncio e partiu em defesa do ator. Segundo ela, o posicionamento do ex-comandante do Big Brother Brasil representa a presença do “racismo estrutural” que permanece vivo na sociedade brasileira.

Letícia Colin detona Tiago Leifert em briga com Ícaro Silva

“O famoso racismo estrutural escorre… No medo branco da diferença, da imensidão da vida, na crença da superioridade, na ilusão do domínio de tudo e todos pelo poder, pelo dinheiro”, declarou ela, detonando a maneira como Tiago Leifert se referiu aos trabalhos prestados por Ícaro Silva na TV Globo.

Para ilustrar o seu posicionamento, Letícia Colin trouxe uma ilustração feita pelo artista Daniel Pxeira. Nela, Ícaro Silva aparece ilustrado ao lado da frase por ele próprio mencionada, ao ser acusado, por Tiago Leifert, de ser pago por conta dos trabalhos em Verdades Secretas 2 graças ao dinheiro oriundo do reality show: “é minha entrega que paga meu salário”, consta da ilustração.

Letícia Colin alfineta Tiago Leifert ao falar sobre eurocentrismo

Em outro momento, Letícia Colin aumenta ainda mais o tom de suas críticas, destacando a necessidade de mudança em meio ao “eurocentrismo nojento” que rege o modo de pensar de muitas pessoas na sociedade atual.

“Nós brancos precisamos encarar nosso abismo de caráter, nosso eurocentrismo nojento e mudar. Socorro, isso é urgente. Te amo meu amigo Ícaro”, completou a famosa, evidenciando todo o seu apoio ao ator nesta polêmica que ganhou contornos de publicidade.