O sertanejo Maurílio, que faz dupla com Luiza, está internado desde a última quarta-feira (15). A razão foi uma tromboembolia pulmonar, que acometeu o artista. O cantor precisou então ser transferido de hospital na segunda-feira (20) e agora apresenta um inchaço no cérebro, o que preocupa os médicos.
Em atualização do boletim médico emitido pelo hospital, os profissionais de saúde que cuidam do caso atualizaram a situação de Maurílio, dando notícias sobre os próximos passos a serem feitos no tratamento do cantor.
Sertanejo apresenta inchaço no cérebro e estado de saúde é atualizado
O médico que acompanha de perto o caso de Maurílio, Wandervan Azevedo, da Workshow, escritório que gerencia a dupla sertaneja Luiza e Maurílio, atualizou o caso do cantor, que seguirá internado sem data para alta até o momento.
De acordo com o profissional, o cantor teve um edema cerebral e passa por tratamento intensivo para tratar o problema. Ainda segundo o médico, a situação, foi descrita como grave, podendo se estender por alguns dias e preocupa os profissionais que cuidam do caso.
No boletim médico emitido na noite de segunda-feira, foi relatado que o cantor passou por uma tomografia da região craniana, o que evidenciou o inchaço na região do cérebro e o edema no sistema nervoso central.
Médicos pregam positividade no caso do sertanejo
Embora seja uma situação grave, os médicos continuam esperançosos com a evolução do tratamento. Isso porque o Hospital Jardim América, onde Maurílio estava antes de ser transferido, relatou que o sertanejo estava em condições estáveis de saúde e apresentando evolução.
Ainda, o hospital destacou que a transferência só foi possível por conta da melhora do quadro apresentada pelo cantor.