A Usurpadora terá nova versão e protagonista já foi escolhida

Gabriela Spanic, que interpretou Paulina e Paola Bracho na versão mais famosa, fará uma participação na nova adaptação.

PUBLICIDADE

A Usurpadora é sem dúvidas uma das histórias mais clássicas da teledramaturgia latino-americana. A trama surgiu como radionovela em Cuba, escrita por Inés Rodena. Depois, várias versões foram realizadas para a televisão, a mais famosa foi a adaptação de 1998, com Gabriela Spanic interpretando as gêmeas Paulina e Paola Bracho. Agora, uma nova versão em forma de filme musical está sendo gravada para lançamento em 2022.

A Usurpadora já teve várias versões para televisão

Nos últimos anos, a história ganhou duas releituras. Uma delas foi ‘Quién Eres Tú’, uma coprodução entre México e Colômbia do ano de 2012. Laura Carmine foi a estrela desse remake, que não fez muito sucesso. Recentemente, a Televisa escolheu A Usurpadora para ser adaptada no projeto Fábrica de Sonhos, que transforma seus clássicos em minisséries.

Sandra Echeverría brilhou como protagonista da versão mais recente, aclamada pela crítica e vencedora de vários prêmios de melhor atriz. No entanto, não houve grande sucesso de público. No Brasil, foi veiculada este ano pelo SBT e só alcançou 4,4 pontos de média geral. A emissora pretendia estabelecer uma nova faixa para novelas mexicanas a noite, mas, devido ao fracasso, desistiram da ideia.

Nova adaptação será um filme musical

Atualmente, uma nova adaptação de A Usurpadora está sendo produzida. Dessa vez, será em forma de filme musical. A atriz escolhida para os papéis principais foi Isabela Castillo, conhecida como protagonista da novela juvenil Grachi. As gêmeas não serão mais chamadas de Paola e Paulina, mas sim de Valeria e Victoria. O filme já está sendo gravado e será lançado nos cinemas em 2022.

Recentemente, vazaram algumas imagens da gravação do longa-metragem e uma grande surpresa foi percebida: Gabriela Spanic está no elenco. Tudo indica que a eterna Paola Bracho fará uma participação especial no filme, mas isso ainda não foi confirmado oficialmente pela produtora responsável.