O cantor sertanejo Maurílio, da dupla Luiza e Maurílio, continua internado com estado de saúde considerado grave. Na manhã desta segunda-feira (20), o artista foi transferido ao Instituto Ortopédico de Goiânia, onde terá melhores condições para dar continuidade ao tratamento por conta do diagnóstico de um tromboembolismo pulmonar ocasionado por três paradas cardiorrespiratórias na última semana.
Por meio de nota replicada pela assessoria de imprensa da dupla sertaneja, os médicos afirmam que Maurílio apresenta melhora em sua quadro geral de saúde, com condições estáveis para que a transferência pudesse ser realizada.
Médicos constatam danos ao sistema nervoso de Maurílio
Em contrapartida, exames médicos constataram a presença de um problema no sistema nervoso de Maurílio, conforme divulgado pelo mesmo documento informativo. “Realizou tomografia de crânio neste domingo (19), sendo evidenciada inflamação e edema no sistema nervoso central, já tendo sido avaliado pela equipe neurológica”, afirmou a equipe médica.
Maurílio respira sem a ajuda de aparelhos
O cantor sertanejo, em virtude da melhora de sua saúde, está respirando sem a ajuda de aparelhos, tornando possível o desligamento das medicações que vinham sendo utilizadas para o controle de sua pressão arterial.
Por outro lado, o cantor sertanejo ainda demanda a realização de tratamento com hemodiálise, mesmo com evolução positiva em seu quadro renal. No momento, não há previsão de data relativa à alta hospitalar, ao passo que fãs, amigos e familiares seguem apreensivos e confiantes pela rápida melhora.